Edição 2020

O Evento

O III Foro Brasil España tem como objetivo a aproximação entre o Brasil e a Espanha, inserindo estudantes e empresários brasileiros e espanhóis nas discussões que têm pautado a economia e a política brasileira nos últimos anos, proporcionando maior engajamento com o mercado e a situação do País. Priorizamos o estreitamento de laços por meio de discussões sobre o “Brasil possível”, sugerindo oportunidades de geração de riquezas e empregos, pautando no cenário póseleições e no maior período de crise vivido pelo país.

Todo esse debate será feito no formato de mesas redondas e painéis com nomes importantes do cenário nacional e internacional. Um grupo diverso composto por empresários, jornalistas, políticos e outros formadores de opinião, debaterá temas como política, economia, diversidade, influência da mídia, desafios e oportunidades no cenário pós-eleições.

Patrocinadores

Programação

Dia 1 - 21/09

16:50 - 17:00 | Mensagem da organização

17:00 - 18:15 | Painel: Corrupção e separação entre os poderes - O equilíbrio e harmonia entre os poderes com foco no combate à corrupção.

19:45 - 21:00 | Painel: O Brasil de hoje - Uma análise imparcial sobre a economia, política, avanços sociais e relações internacionais no ano de uma pandemia que vem abalando o mundo

Dia 2 - 22/09

13:00 - 14:00 | Painel: As relações Brasil x Espanha pós Pandemia - Discussão sobre iniciativas, projetos e ações que podem ser tomadas para contribuir com a recuperação de ambos países.

17:00 - 18:30 | Painel: Política - Governabilidade, presidencialismo de concessão e papel do congresso nas votações.

18:45 - 19:55 | Painel: Reformas e economia - Reformas da previdência, administrativa, tributária e fiscal.

Dia 3 - 23/09

17:00 - 18:15 | Painel: Transporte e logística - Os desafios para o desenvolvimento da logística do país e quais são as soluções que estão sendo adotadas.

18:30 - 19:45 | Painel: Agronegócio como o impulsionador da retomada pós pandemia - Como posicionar o agronegócio brasileiro de forma sustentável no novo cenário mundial?

Dia 4 - 24/09

17:00 - 18:15 | Painel: Mídia e jornalismo responsável - Qual as consequências de uma mídia polarizada, onde a resposta sincronizada das redes sociais vem influenciando as discussões sobre temas como racismo e Fake News.

18:30 - 19:45 | Painel: Espanha como porta de entrada para o mercado internacional - Um panorama sobre as vantagens de se poder estudar em um dos melhores centros acadêmicos do mundo.

Dia 5 - 25/09

16:50 - 17:00 | Painel: Legado e futuro da Lava Jato - A reação pós Lava-Jato e a política de amanhã.

17:00 - 18:15 |Painel: Privatizações, PPPs e concessões - Como a sociedade é beneficiada através de uma onda de privatizações?

Dia 6 - 26/09

15:00 - 16:15 | Painel: Os efeitos da crise do COVID-19 no sistema educacional - A educação sofrerá uma mudança estrutural perene através da digitalização, que foi acelerada pela necessidade do distanciamento social em tempos de pandemia, gerando inúmeros desafios. Como a educação, ciência e tecnología irá influenciar na retomada do crescimento?

16:30 - 17:45 | Painel: Tecnologia na saúde - Avanços da telemedicina e robótica médica no Brasil. Onde estamos e para onde iremos?

18:00 - 19:15 | Painel: Empreendedorismo e e-commerce no Brasil - O Brasil está construindo um ambiente melhor para os empresários e startups?

19:15 - 19:25 | Encerramento: Uma breve mensagem da organização

Quando

21 a 26 de Setembro

Público alvo

Estudantes e empreendedores(as) do Brasil e da Espanha, investidores(a), jornalistas, economistas e cientistas políticos

Transmissão Online

Evento Online pelo YouTube no Canal Foro Brasil España.

Comitê Organizador

Um grupo multidisciplinar e composto por estudantes das principais escolas de negócio e universidades da Espanha, tais como ESADE, IE, IESE, Universidad Carlos III de Madrid, MIT-Zaragoza e muitas outras.

Palestrantes

DIAS TOFFOLI

DIAS TOFFOLI, Atualmente, é ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o jurista passou por diversos cargos para alcançar a posição que hoje tem dentro da justiça brasileira, tais como: Presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, advogado na Advocacia-Geral da União além de professor e muitos outros importantes cargos.

ANDRÉ MENDONÇA

ANDRÉ MENDONÇA, atualmente, é Ministro da Justiça e Segurança Pública. É advogado da União desde 2000 e Advogado-Geral da União desde janeiro de 2019. No comando da AGU, foi responsável por alterar o entendimento da instituição para defender, no Supremo Tribunal Federal, a constitucionalidade da prisão a partir de condenação em segunda instância. Foi também sob sua gestão que a AGU assegurou, em 2019, a recuperação de R$ 7,5 bilhões para os cofres públicos por meio de acordos de leniência com empresas envolvidas em irregularidades.

É doutor e mestre em Direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha, onde apresentou teses sobre recuperação de ativos desviados pela corrupção que receberam o Prêmio Extraordinário da instituição de ensino. É, também, pósgraduado em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB). A graduação em Direito foi na Faculdade de Direito de Bauru (SP).

PEDRO LUPION

PEDRO LUPION, atualmente é Deputado Federal e presidente do Partido Democratas do Estado do Paraná e vice-presidente do Democratas Nacional. Foideputado estadual por dois mandatos consecutivos, eleito em 2010 com, 37.304 votos e reeleito em 2014, com 63.580 votos. Em 2018 foi eleito deputado federal, com 92.300 votos. Pedro Lupion é defensor do cooperativismo, do agronegócio, da segurança pública, e do desenvolvimento dos municípios.

LÍGIA MARIA SCHERER

LÍGIA MARIA SCHERER, é uma diplomata brasileira e atualmente, é cônsul-geral do Brasil em Barcelona. Ingressou na carreira diplomática em 1979 e foi embaixadora do Brasil junto à República de Moçambique, e, cumulativamente, junto ao Reino da Suazilândia e à República de Madagascar (2012-2015). Na sua trajetória diplomática já recebeu algumas condecorações como a Medalha do Pacificador (2000) e a Ordem de Rio Branco (1992).

RENATO JANINE RIBEIRO

RENATO JANINE RIBEIRO, é um filósofo político brasileiro e professor de ética e filosofia política na Universidade de São Paulo. Em 6 de abril de 2015 foi nomeado Ministro da Educação do Brasil pela então presidente Dilma Rousseff. Atualmente é colunista do jornal Valor Econômico.

CHRISTIAN LOHBAUER

CHRISTIAN LOHBAUER, é Mestre e Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo, foi VP de Assuntos Corporativos da Bayer no Brasil, Presidente Executivo da CitrusBR, Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Exportadores de Frangos (ABPA) e Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo. Atua como professor convidado da Fundação Dom Cabral e é membro das diretorias do Conselho Empresarial da América Latina (CEAL), e do Instituto de Relações Internacionais da USP (GACINT/IRI). Foi candidato a vice-presidente do Brasil na eleição de 2018, pelo Partido Novo.

CIRO GOMES

CIRO GOMES, 62, iniciou sua carreira político-administrativa em 1982 aos 24 anos, foi Deputado Estadual e Federal, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Nacional. E, em 2018, foi candidato à Presidência da República pelo PDT terminando na terceira posição com 13,3 milhões de votos.

EDUARDO GOMES

EDUARDO GOMES, de vereador de Palmas-TO desde 1996 chegou à Câmara dos Deputados, em Brasília, em 2002. Foi deputado federal por três mandatos consecutivos. Hoje é senador pelo MDB-TO e líder do governo no Congresso Nacional.

ALESSANDRO MOLON

ALESSANDRO MOLON, Deputado Federal (PSB-RJ) e está no seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. É coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e participou como presidente da Comissão de Direitos Humanos em seu segundo mandato. Formado em História e Direito, mestre em História das Ideias Políticas pela UFF e professor na PUC-Rio no departamento de Direito.

LAURA CARVALHO

LAURA CARVALHO, é Professora do Departamento de Economia da FEA-USP. Possui doutorado em economia pela New School for Social Research (2012), em Nova York, e pesquisa tópicos de Macroeconomia e Desenvolvimento Econômico, com ênfase na relação entre crescimento econômico e distribuição da renda. Além de publicar artigos acadêmicos em revistas científicas, Laura é colunista do jornal Folha de S. Paulo.

LEONARDO BARROS

LEONARDO BARROS, CEO da Arazul Capital, é especialista em asset management, mercado de capitais e investment banking. Doutorando em Economia e Finanças Aplicadas, M.Sc. em Economia e Bancos – com foco no estudo da indústria de Serviços Financeiros no Brasil e na América Latina. Membro do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) e parte de Grupos de Estudos em Operações de Tesouraria, além de contribuir con diversos comitês técnicos de finanças.

JOSÉ LUIS OREIRO

JOSÉ LUIS OREIRO, é economista, doutor em economia da indústria e tecnologia e actualmente é Professor Associado do Departamento de Economia da Universidade de Brasília, Investigador Associado no Centro de Estudos do Novo Desenvolvimento da FGV de São Paulo e Membro Sénior da Sociedade de Economia Pós Keynesiana (PKES). Foi presidente da Associação Brasileira de Keynesianismo (2013-2015). Foi professor no Instituto de Economia da UFRJ e da UFPR, onde foi director do Centro de Investigação Económica (CEPEC), vice-coordenador do programa de pós-graduação em desenvolvimento económico e coordenador do Boletim de Economia e Tecnologia (2005-2007), do qual foi o fundador.

DANIEL PEDREIRA DOREA

DANIEL PEDREIRA DOREA, é o Diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores (CFO & IRO) da Santos Brasil Participações S.A., desde outubro de 2016, tendo anteriormente ocupado o cargo de membro do Conselho de Administração por 4 anos. Trabalhou por 6 anos no Opportunity Asset Management, diretamente na gestão de investimentos em private equity, nas indústrias de Óleo & Gás, mineração, agronegócio, saneamento e infraestrutura.

DR. PAULO RESENDE

DR. PAULO RESENDE, é professor e coordenador do centro de pesquisa edesenvolvimento de logística, supply chain e infra-estrutura da Fundação Dom Cabral e Pesquisador Chefe do Centro de Estudos Avançados em Logística de Transportes. Trabalhou com organizações como Bunge, Ambev, Brookfield, TV Globo, Kraft, Randon, John Deere, Cargill, Vale, JBS, Basf, Fiat, AngloGold, entre outras. Ele foi reitor, consultor e professor no IBMEC e pesquisador assistente na Universidade de Illinois (EUA). Autor de livros e artigos nas áreas de logística, transporte, cadeia de valor, gerenciamento da cadeia de suprimentos, vendas e canais de distribuição.

DIOGO PILONI

DIOGO PILONI, é Engenheiro Civil, com especialização em Engenharia e Gestão de Portos. Tem larga exèriência como Chefe de Unidades PPP no Sector Portuário. Atualmente é Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, foi Chairman dos Portos do Paraná e da autoridade portuaria do Porto de Santos, membro da Empresa de Planejamento e Logística S.A (EPL) e Director do Programa de Parcerias de Investimento (IPP) da Presidência, entre otros importantes cargos.

EDUARDO DE SOUZA MARTINS

EDUARDO DE SOUZA MARTINS, é biólogo e mestre em ecologia. Atuou na área de gestão pública com pesquisa e meio ambiente. Foi nomeado por duas vezes presidente do IBAMA e coordenador do WWF Brasil. Atualmente é produtor rural na área de florestas plantadas, pecuária e cachaça orgânica na região do Norte de Minas Gerais. Faz parte da coordenação do Grupo Associado de Agricultura Sustentável – GAAS, movimento dedicado a promover a sustentabilidade da agricultura no Brasil.

EVANDRO GUSSI

EVANDRO GUSSI, é mestre em Direito Constitucional pra Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Teoria do Estado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi professor da Universidade do Estado de São Paulo (UNESP) nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo e Ambiental. De 2014 a 2018 exerceu seu primeiro mandato como deputado federal. Assumiu a presidência da UNICA em fevereiro de 2019.

HORÁCIO LAFER PIVA

HORÁCIO LAFER PIVA, é sócio investidor e Presidente da Klabin. Presicente do Conselho Deliberativo da IBÁ – Industria Brasileira de Arvores e da Brain4Care S/A. Ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, sendo o mais jovem presidente do Sistema Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai/IRS. Foi presidente dos Conselhos da Associação Brasileira de Papel e Celulose, da Associação de Assistência à Criança Deficiente, do Instituto DNA Brasil, do SEBRAE e do Conselho Temático de Economia da CNI. Foi líder do tema de RH no MEI -Movimento Empresarial pela Inovação.

LUCIANA BARRETO

LUCIANA BARRETO, É apresentadora no canal CNN Brasil, com 21 anos de experiência em televisão. Anteriormente trabalhou nos canais Futura, GNT, BandNews e na TV Bandeirantes. Formada pela PUC/Rio em Jornalismo, concluiu mestrado em Relações Étnico-Raciais no Cefet/Rio. Em 2012 recebeu o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento e em 2015 entrou para a lista de mulheres inspiradoras do Think Olga.

PAULA VALDEZ

PAULA VALDEZ, é âncora do BandNewsTV e da Band, em São Paulo, desde 2012. Formada em jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil, a gaúcha trabalhou antes por 12 anos na RBSTV, no Rio Grande do Sul, a maior afiliada da Rede Globo no País.

DJAMILA RIBEIRO

DJAMILA RIBEIRO, é filósofa, feminista, escritora e acadêmica. É pesquisadora e mestre em filosofia pela Universidade Federal de São Paulo. Ela se tornou conhecida no Brasil pelo seu ativismo na web, na luta contra o racismo e pela igualdade de gênero. Escreve para CartaCapital, Blogueiras Negras e Revista Azmina e é autora do livro “O que é lugar de fala?”.

NEWTON M. CAMPOS

NEWTON M. CAMPOS, diretor nacional da IE Business School no Brasil. Atualmente, é Diretor Acadêmico do Centro de Pesquisas em Private Equity e Venture Capital da FGVcepe e também Professor de Empreendedorismo da FGV e da IE Business School.

JAVIER S. CASADEMUN

JAVIER S. CASADEMUN, é diretor da ESADE Business School. Responsável pela Direção Geral da ESADE no Brasil, incluindo desenho e implementação do plano estratégico, gestão de vendas e desenvolvimento de negócios, principalmente através de parcerias estratégicas e Key Account Management.

MICHEL RASSY

MICHEL RASSY, Fundador e consultor na Uno Consultoria e Diretor Associado de Admissão na IESE Business School. Liderou o desenvolvimento institucional da Recode, ONG global de educação em tecnologia. É ex associado sênior da McKinsey & Company com experiência em diversos setores, principalmente nas práticas de estratégia e de serviços públicos. É formado em comunicação social na ESPM com pós em gestão estratégica e economia empresarial pela Fipe/USP e MBA pela IESE Business School da Universidade de Navarra.

JOÃO PEDRO GEBRAN NETO

JOÃO PEDRO GEBRAN NETO, é Juiz Federal desde setembro de 1993, promovido, em dezembro 2013, a Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, atuando como membro da 8ª Turma do Tribunal e Membro do Comitê Executivo Nacional, do Fórum Nacional da Saúde do CNJ. É mestre em Direito Constitucional no Curso de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná, em 2001 e pós-graduado em Ciências Penais e Processual Penal pela Universidade Federal do Paraná, em 1995.

ANDRÉ FONTES

ANDRÉ FONTES, é Desembargador do tribunal Regional Federal da 2ª Região desde fevereiro de 2001, decorrente da vaga destinada ao quinto constitucional para o Ministério Público Federal, no qual permaneceu de dezembro de 1989 até fevereiro de 2001, como Procurador da República, e posteriormente, como Procurador Regional da República. Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de 2013 a 2017. No âmbito acadêmico, exerce a função de Professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e é autor de diversas obras de Direito.

FÁBIO GEORGE CRUZ DA NÓBREGA

FÁBIO GEORGE CRUZ DA NÓBREGA, é Procurador Regional da República e atualmente preside a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). Dr. Fábio é graduado em Direito pelo Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Foi Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público por dois mandatos, no período de 2014 a 2018. Foi coordenador do Fórum Estadual de Combate à Corrupção na Paraíba e em Pernambuco.

BRUNO WESTIN

BRUNO WESTIN, Secretário Especial Adjunto da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SPPI), Bruno Westin foi Auditor Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), exerceu os cargos de Diretor na Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia e de Secretário de Estado de Fazenda Adjunto de Minas Gerais em 2015. Foi membro do Conselho de Administração da CEMIG nos anos 2015 e 2016. Também atuou como Diretor de Orçamento da SEST/SEDDM/ME em 2019.

MARCELO MOREIRA

MARCELO MOREIRA, é Diretor Presidente da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou também durante mais de 12 anos como engenheiro civil na Odebrecht.

NICOLA KHOURY

NICOLA KHOURY, é Coordenador Geral de Controle Externo da Infraestrutura na Tribunal de Contas da União.

TABATA AMARAL

TABATA AMARAL, 26, cientista política e astrofísica, ativista pela educação. Cofundou o Movimento Acredito, iniciativa suprapartidária com foco na redução da desigualdade no país e o Movimento Mapa da Educação, que tem como missão engajar os jovens na luta por uma educação de qualidade para todos os brasileiros. Em 2018, se elegeu Deputada Federal por São Paulo, como a candidata mais votada do Estado, com 264 mil votos.

EVALDO VILELA

EVALDO VILELA, é atualmente presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico de Tecnológico (CNPq), presidente do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), foi presidente da FAPEMIG, Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia do Estado de Minas Gerais, reitor da Universidade Federal de Viçosa e Diretor da Funarbe.

TIAGO MITRAUD

TIAGO MITRAUD, é atualmente Deputado Federal pelo Partido NOVO-MG, atuou como líder da RenovaBR, diretor de gestão na Fundação Estudar, Presidente da Confederação Brasileira de Empresa Juniores e em inúmeras outras associações.

ADRIANA VENTURA

ADRIANA VENTURA, é deputada federal pelo Partido Novo de São Paulo. Possui graduação em administração pública, mestrado e doutorado em administração de empresas pela EAESP-FGV, abordando ética e integridade em sua tese. É professora de administração da EAESP-FGV, empresária, cofundadora do Espaço 10×21 e Natyvo Consméticos. Adriana também é assessora da Fundação Julita, que atende pessoas com mais de 65 anos em situação de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo.

CHAO WEN

CHAO WEN, é médico, professor associado da USP com Doutorado em Informática Médica e Livre Docência em Telemedicina pela Faculdade de Medicina da USP. É atualmente Chefe da Disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia da FMUSP, Líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Tecnologias Educacionais e eHealth no CNPq/MCTI, Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina. Foi sócio fundador do Conselho Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde (CBTms, em Nov/2002) e presidente da entidade, de 2006 – 2013.

EDUARDO CORDIOLI

EDUARDO CORDIOLI, Médico pela Universidade Federal de São Paulo, mestrado em ginecologia e obstetrícia com foco em obstetrícia de alta complexidade e medicina fetal. MBA em Gestão de Saúde. Desde 2001 atua no Hospital Israelita Albert Einstein, sendo coordenador médico da maternidade e gerente médico da unidade avançada. Em 2016 assume a gerência médica da telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein e desde então lidera equipes de tecnologia e assistenciais em projetos de transformação digital e inovação em saúde.

JOSÉ RONALDO PIZANI

JOSÉ RONALDO PIZANI, Formado em Matemática pelo IME-USP e MBA pela Universidade de Edimburgo, iniciou sua carreira como desenvolvedor / empreendedor em 1992. Fundou 3 empresas (Uniconsult – 1992, Artifactus – 2000 e Tarkena – 2005), sendo a última adquirida pela B2W Digital em 2013. Participou da criação do B2W Tech Labs, área responsável por pesquisa e inovação tecnológica da B2W. Liderou e implantou diversos projetos em Ciência de Dados, Analytics e Big Data na B2W, entre eles projeto Apache Marvin, uma plataforma de ML-Ops de código aberto (https://marvin.apache.org). Em 2019, foi convidado a chefiar a iniciativa de transformação digital do RH da B2W, liderando as iniciativas de Employee Experience e People Analytics.

MARIO MEIRELLES

MARIO MEIRELLES, Graduado em Administração com MBA na ESADE Business School, Mario tem mais de dez anos de experiência em grandes multinacionais nas áreas de Marketing, Vendas e Planejamento Estratégico. Começou sua carreira na Accenture na área de Estratégia, e depois de uma passagem pelo Google como Account Executive, é atualmente GM da Amazon Advertising no Brasil.

ANDRÉ SANTOS

ANDRÉ SANTOS, Com longa experiência no Mercado Livre, sendo considerado um dos maiores mentores na formação de vendedores do Mercado Livre, Transformação Digital e Marketing Online do Brasil, André Santos capacitou cerca de 100.000 empreendedores em eventos como Ciclo MPE-net, SEBRAE, Feira do Empreendedor, Primeiro E-commerce, Universidade MercadoLivre e mercado livre experience nos últimos anos. Como empresário, é Fundador do site E-commerce PME e ECOMM palestras e inovação, uma plataforma de conteúdo que visa capacitar médios e pequenos empreendedores que desejam adquirir conhecimento em comércio eletrônico e inserir suas empresa na nova economia digital. Além disso é Diretor Regional do Vale do Paraíba da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico e escritor.

Conselheiros

BRUNO PENA | MBA CANDIDATE ESADE BUSINESS SCHOOL.

Engenheiro civil (UFBA), MBA em gerenciamento de projetos(FGV), MBA full time (Esade Business School), 8 meses no programa de MBA (Fudan-MIT) em Shanghai. Trabalhou por 7 anos liderando projetos de infraestrutura pela Odebrecht antes de iniciar projetos próprios na área de habitação popular. Atualmente implementando uma empresa de e-commerce com importação da Asia.

CAIO TOURINHO | MBA CANDIDATE NA ESADE BUSINESS SCHOOL

Bacharel em economia (UFRGS) e em contabilidade (Unisinos), Full-Time MBA Candidate (ESADE). Trabalhou 3 anos com auditoria con

FILIPE BARROS | PHD CANDIDATE NA UNIVERSIDADE POLITÉCNICA DE VALENCIA.

Gestor de projetos de P&D, educação doutoral em Engenharia Industrial. Mais de 13 anos atuando na Academia, empresas privadas e Institutos de P&D nos âmbitos da gestão de projetos, sustentabilidade e geração de negócios.

FELIPE FERREIRA | MBA CANDIDATE NO IESE BUSINESS SCHOOL

Engenheiro Civil pela UFRGS, MBA em Gerenciamento de Projetos pelo IBMEC. Trabalhou por 6 anos com execução e orçamento de obras de infraestrutura pela Andrade Gutierrez no Brasil e Argentina. Atualmente cursa MBA no IESE Business School em Barcelona

MARIANA PAULINO PANHONI | MBA NO IE BUSINESS SCHOOL

Administradora de Empresa (FAAP), MBA em Marketing (ESPM), Executive MBA (IE Business School). Trabalhou 20 anos como executiva de marketing em empresas como Editora Abril, American Chamber of Commerce (AMCHAM) e HSM Education comespecialidade em patrocínios, gerenciamento de projetos de mídia parcerias, eventos e assessoria de Imprensa. Participou da coordenação do IE Brazil Club e IE Sailing Club.

LUIZ CARLOS LEITE | PHD UNIVERSIDAD POLITÉCNICA DE VALENCIA (UPV)

Engenheiro Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Doutor pela Universidad Politécnica de Valencia (UPV), España, no Programa Ingeniería de la Construcción y Gestión Ambiental. Atuação de mais de 10 anos como empresário na iniciativa privada na área de projetos estruturais e monitoramento de estruturas. Atualmente ocupa o cargo de Auditor Estadual de Infraestrutura no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

FERNANDO FERRARI | MBA ESADE BUSINESS SCHOOL

Economista (IBMEC), Mestrado em Economia (IBMEC), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) com extensão na George Washington University (GWU), MBA Full Time (Esade Business School). Experiência de 11 anos na área financeira de projetos de infraestrutura nos segmentos de óleo e gás, aeroportos e energia elétrica.

LUCAS REGO MONTEIRO | MBA CANDIDATE NA IESE BUSINESS SCHOOL

Engenheiro Mecânico pela UFRJ, trabalhou como engenheiro de Pesquisa e Desenvolvimento na indústria de óleo e gás e na sequência gerenciou projetos de manutenção de aeronaves na Inglaterra e nos Emirados Árabes. Atualmente cursa MBA no IESE Business School em Barcelona.

Equipe de Apoio

FERNANDA CAROPRESSO

Apoio

REJANE MODESTO

Apoio

DANIEL CHAPELA

Apoio

DOUGLAS MONROE

Apoio

CAMILA KOCH PENA

Apoio

RAPHAEL MATOS

Apoio

CEZAR LUCIANI TROTTA

Apoio

EVANDRO DE CASTRO CARMO

Apoio

NATÁLIA RICK

Apoio

KAUÊ OLIVEIRA

Apoio

CAIO GRECO

Apoio