1º Foro Brasil España

Saiba como foi o 1º Foro Brasil España, realizado entre os dias 23 e 24 de março de 2018.

Faça já sua inscrição para o evento de 2019. Vagas limitadas!
1º Foro Brasil España

Um forum para aproximar
Brasil e Espanha

O 1º Foro Brasil España tem como objetivo a aproximação entre o Brasil e a Espanha, inserindo estudantes e empresários dessas duas nações em discussões que terão como pauta a economia e a política brasileira nos últimos anos. Este encontro irá proporcionar um maior engajamento com o mercado brasileiro e a situação do País. A prioridade será estreitamento de laços por meio de discussões sobre um "Brasil possível", visando ao cenário pós-eleições de 2018.

Conheça os palestrantes do 1º Foro Brasil Espanha

Clique para conhecer os palestrantes

Agenda

1º Dia: O Brasil Impossível

Abertura, registro de participantes e palestra do Presidente honorário do Foro Brasil España.

2º Dia: Construindo o Brasil Possível

Registro de participantes, palestras, mesa redonda e considerações finais.

Veja a agenda completa

Parceiros

Apoiadores

Equipe Organizadora

Arthur EliezerDiretor de Marketing | MBA Candidate na ESADE Business School

Administrador pela FAAP, com extensão na Harvard University e pós-graduado em Marketing pelo INSPER. Foi trainee do Grupo Abril, onde atuou em diversas áreas até assumir posições de liderança na área de Marketing. Durante 4,5 anos, trabalhou com mais de 40 marcas do Grupo. Anteriormente, trabalhou no Hospital Israelita Albert Einstein e na Walt Disney World.

Bruno PenaPresidente | MBA Candidate na ESADE Business School

Gerente de projetos. Trabalhou durante 7 anos para a Odebrecht liderando projetos de
infraestrutura pesada, antes de iniciar empreendimentos próprios na área de habitação popular. Atualmente liderando a implementação de uma plataforma de e-commerce no Brasil com produtos importados da Asia.

Julia RivettiDiretora de comunicação e captação de recursos | MBA Candidate na ESADE Business School

Designer. Trabalhou durante 7 anos na DM9DBB, assumindo posição de liderança na área de atendimento ao cliente com experiência em Marketing e Branding em clientes como Unilever, Ambev, Latam e Cisco.

Leo GomesDiretor de integração e conteúdo | PhD Candidate no MIT-Zaragoza Logistics Center

Pesquisador e consultor em estratégia de operações e supply chain. Educação doutoral combinada no Zaragoza Logistics Center, MIT e Harvard. Mais de IO anos de experiência profissional, incluindo 7 anos em consultoria de gestão (Galeazzi & Associados, Europraxis/Minsait e EY) e 4 anos em programa de desenvolvimento econômico da Organização dos Estados Americanos (OEA) no EUA e no Brasil.

Shara LimDiretora Jurídica e de Logística | MBA Candidate na IE Business School

Advogada corporativa com visão de negócios. LL.M. na Boston University. Trabalhou no jurídico de grandes empresas de capital aberto, como Natura, Alpargatas e Souza Cruz.

Tiffanie MangelsDiretora de Operações | MBA Candidate em IE Business School

Profissional de hotelaria formada pelo Glion Institute of Higher Education na Suíça. Assumiu a gerencia geral do grupo Noronha Pousadas. durante a transição de proprietários. Anteriormente, trabalhou por mais de 6 anos no Hyatt em Cingapura, assumindo posição de liderança.

Marcos Stuart FraserApoio | MBA Candidate na ESADE Business School

Economista com especialização em business management. Durante 7 anos trabalhou com FMCG em companhias como Procter & Gamble, BP, Cargill, Johnson & Johnson e Infosys. Atualmente cursa um academic exchange na Hitotsubashi School of International Corporate Stratagy (Japão)

Viveca SantanaApoio | Especialização em Discurso Politico na Universitad Autonoma de Barcelona

Publicitaria especialista em mídias digitais_ Trabalhou por vários anos no Brasil como Executiva de Meios em grandes agencias e campanha política em Salvador Há 7 anos vivendo na Espanha, atua no mercado digital dando suporte a campanhas publicitárias da Espanha, Portugal e países da América Latina para marcas como Ford. Nissan, Kenzo, Chanel entre outras.

Filipe BarrosApoio | PhD Candidate na Universidade Politécnica de Valencia

Biólogo, educação doutoral em Engenharia Industrial na Escola Superior Técnica de engenharia Industrial da IJPV_ Mais de 10 anos de experiência laboral e académica nos âmbitos da gestão de projetos e sustentabilidade no Governo de Minas Gerais, Inhotím, Grupo GTA e INOWAY.

Luis Joaquim DuranDiretor de Planejamento | MBA Candidate na IE Business School

Executivo de Supply Chain. Durante os seus 5 anos como consultor, auxiliou instituições de diversos setores (Educacional, Energia, Infraestrutura e Governo) na melhora de desempenho e redução de custos. Nos últimos 4 anos, foi responsável pela estruturação e operação da área de Strategic Procurement para o projeto Minas-Rio da Angloamerican Brasil.

Diego Gonçalves ClaudioApoio | MBA Candidate na IESE Business School

Engenheiro formado pela UFMG, com experiência como consultor na Falconi e gestor de mudança no Itaú. Atuação em projetos de redesenho e padronização de processos, redução de custos, OBZ, fusão operacional e gestão matricial de receita.

Bruna Fernandes BasileApoio | Master's Candidate no MIT Zaragoza International Logistics Program

Engenheira Civil com especialização em Gerenciamento de Projetos, Experiência em Engenharia Civil, incluindo a construção do Museu da Imagem e do Som (MIS) no Rio de Janeiro, atualmente com foco em Supply Chain, conduziu projetos de Logistica no Varejo - Lojas Americanas.

Patrick SilveiraApoio | MBA Candidate na IE Business School

Publicitário, com especialização em design thinking e planejamento estratégico. Com 10 anos de experiência no Brasil, Perú e Suécia, trabalhou em agências, empresas de tecnologias e consultoria. Nos últimos anos foi consultor de inovação com projetos para empresas como Google, Brasil Kirin, Abbott e EDP.

Francisco CavalcantiApoio | Ph.D. Candidate na Universitat de Barcelona

Economista e pesquisador afiliado pela Barcelona Economics Institute (IEB). Possui graduação e mestrado em economia pela UFPE e atualmente é doutorando pela Universitat de Barcelona. Sua pesquisa investiga o comportamento de governos, partidos políticos e eleitores quando afetados por choque de popularidade como escândalos de corrupção e desastres naturais.

Fernanda CaropressoApoio | Master's Candidate no MIT-Zaragoza International Logistics Program

Formada em Relações Internacionais com especialização em administração. Mais de dez anos de experiência em Supply Chain - projetos e operações, em empresas de bens de consumo (Whirlpool e PepsiCo) e logística (DHL).

Contato

Ligue pelo telefone abaixo ou nos envie uma mensagem!

+34 648 006 056