Grandes pessoas engajadas em grandes discussões.

O Foro é foi composto por empresários, jornalistas, políticos e outros formadores de opinião que debateram e trocaram experiências sobre temas relevantes como: política, economia, diversidade e influência da mídia.

Faça já sua inscrição para o evento de 2019. Vagas limitadas!

Adriana Barbosa

É criadora da Feira Preta, maior feira de cultura negra da América Latina. Como empreendedora social, passou pelas principais aceleradoras de negócios sociais no país e em 2016 foi finalista do Programa de Apoio a Empreendedores Afro-Brasileiros, organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Anjos do Brasil. Em 2017 esteve na lista dos 51 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo realizada pela “Most Influential People of African Descent” e oficializada em jantar com o ex-presidente Barack Obama.

Adriano Lima

Fundador da AL+ e advisor de executivos C-Level para soluções de gestão e pessoas. Foi executivo de estratégia, gestão e pessoas do Itaú Unibanco, MasterCard e Dasa e membro do Conselho de Administração do Itaú Internacional. Esteve à frente da gestão global de talentos do Itaú Unibanco, tendo implementado diversos programas de trainee e MBA. É colunista da “Você S.A.”, professor do Insper e advisor voluntário da Fundação Estudar.

Antonio Carlos Valente

É Chairman da consultoria de negócios Everis Brasil, uma das maiores empresas mundiais do setor, presente em 87 países. Anteriormente foi presidente de diversas empresas, tais como Vivo S.A., Telefônica do Brasil, Telebrasil Telecomunicações, além de ter sido Chairman da Telefônica do Brasil e consultor da Fundação Lemann. É engenheiro elétrico e cursou o programa de Corporate Strategy - Executive Certificate na Sloan School of Management, MIT.

Antônio Valença

É economista e administrador formado pela UFBA. Atualmente é coordenador executivo de projetos especiais da Secretaria do Planejamento do Estado da BA (SEPLAN) e Professor Assistente da Universidade Católica do Salvador. Anteriormente foi Secretário do Planejamento e chefe da Assessoria de Assuntos Econômicos da SEPLAN, Diretor Geral do Órgão Central de Planejamento de Salvador e Presidente do Conselho Regional de Economia.

Arnaldo Hossepian Junior

É Procurador de Justiça do MP/SP e Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2015-2017 e 2017-2019). Integra o Conselho Consultivo da Fundação São Paulo e o Conselho Nacional de Justiça, tanto na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro quanto na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública. Anteriormente, foi secretário-adjunto da Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP.

Ariane Landim

Foi Diretora de Marketing de grandes empresas, tais como Santander, Allianz e ESPN no Brasil. Atualmente é consultora em Barcelona para marcas brasileiras e espanholas com foco em estratégias digitais, considerando os desafios das mídias sociais, influenciadores, algoritmos e velocidade e veracidade das notícias. Fez especialização em Marketing na UCBerkeley, MBA na Universidade de Pittsburg, e Programa Executivo de Inovação na ESADE.

Christian Lohbauer

É pré-candidato ao Senado por São Paulo pelo Partido Novo. Mestre e Doutor em Ciência Política pela USP, foi VP de Assuntos Corporativos da Bayer no Brasil, Presidente Executivo da CitrusBR, Diretor Executivo da ABEF e Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de SP. Atua como professor convidado da Fundação Dom Cabral e é membro das diretorias da ABAG, CEAL, e Instituto de Relações Internacionais da USP.

Ciro Gomes

É pré-candidato à Presidência da República pelo PDT nas eleições de 2018. Ao longo de sua carreria politico-administrativa, iniciada em 1982 aos 24 anos, foi deputado estadual e federal, Governador do Ceará, Ministro da Fazenda e Ministro da Integração Nacional.

Deltan Dallagnol

É o procurador coordenador da Operação Lava-Jato e uma das vozes mais ativas contra a corrupção no Brasil, tendo liderado o projeto “Dez medidas contra a corrupção”. Bacharel em direito pela UFPR e mestre pela Harvard University, é especialista em crimes financeiro e é autor de diversos livros e artigos sobre o tema. Iniciou sua carreira no MPF/PR em 2003 com apenas 23 anos.

Felix Garcia

É Diretor de Relações Internacionais da Acciona com forte experiência em grandes projetos empresariais e obras de alta complexidade, tendo trabalhado em diversas localidades, tais como Brasil, Brisbane, Hong Kong, Abhu Dhabi, Bologna, Dallas, Calgary, México DF, Lima, Bogotá Quito. Especializado em infraestrutura, mobilidade, contratos, gas natural e linhas de transmissão, anteriormente foi Diretor de Novos Negócios da Acciona por 10 anos.

Gustavo Rocha de Menezes

Cônsul-geral adjunto do Brasil em Barcelona desde 2016. Anteriormente serviu nas Embaixadas do Brasil em Londres, Santiago e Pequim, além de ter sido chefe da Divisão de China e Mongólia no Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Bacharel em Economia e mestre em Relações Internacionais pela PUC-Rio, ingressou na carreira diplomática em 1995.

Igor Tasic

É fundador e CEO da Startup Europe Week, o maior movimento de empreendedorismo na Europa, com eventos em mais de 300 cidades, promovido em colaboração com a Comissão Europeia. É empreendedor serial, além de especialista em ecossistemas empreendedores e em internacionalização de pequenas e médias empresas. Anteriormente, fez carreira em consultoria (Strategy&/Booz&Co.) e em empresas de grande porte (Orbitall, TIVIT, Telefónica e DuPont). Tasic é PhD candidate na UPCT e MSc. na Columbia/FGV-EAESP.

Jaime Lerner

É político, arquiteto e urbanista brasileiro de renome. Foi prefeito de Curitiba por três vezes e governador do Paraná por duas vezes. Foi presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA) em 2002 e atualmente Lerner é urbanista e consultor das Nações Unidas para assuntos de urbanismo.

José Eduardo Martins Cardozo

Advogado e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores. Foi deputado federal, ministro da Justiça e advogado-geral da União do Brasil. É professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e procurador do Município de São Paulo.

Luciana Barreto

É apresentadora âncora do “Repórter Brasil Manhã” na TV Brasil com 17 anos de experiência em televisão. Anteriormente trabalhou nos canais Futura, GNT, BandNews e na TV Bandeirantes. Formada pela PUC/Rio, é mestranda do programa de Relações Étnico-Raciais do Cefet/Rio. Em 2012 recebeu o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento e em 2015 entrou para a lista de mulheres inspiradoras do Think Olga.

Luis Vives

É Associate Dean na ESADE Business School. Anteriormente foi professor de estratégia, empreendedorismo e general management na ESADE. É doutor em estratégia pela IESE Business School e realizou pós-doutorado em international strategy na Sloan School of Management, MIT.

Rivadávia Neto

É International Business Development Officer na Arizona State University e Clinical Professor na W P Carey School of Business, enfocando-se em estratégia, inovação, tecnologia, modelos de negócios, design thinking e gestão educacional. Anteriormente foi presidente da HSM Educação Executiva, sócio do grupo Anima (Bovespa, Anim3), Sócio Diretor da Rivadávia & Associados, Honorary Associate Professor na Universidade de Hong Kong, Professor Associado da Fundação Dom Cabral, entre outros. É Doutor e Mestre em Ciência da Informação (UFMG) e realizou seu pós-doutorado na ``Faculty of Information Studies`` da Universidade de Toronto.

Suzan Rivetti

Suzan Rivetti é presidente da J&J Consumo América Latina. É uma das executivas mais respeitadas do Brasil e foi considerada uma das mulheres mais poderosas e influentes do país (Revista Forbes). Em 2008 tornou-se a primeira presidente mulher da filial no Brasil.

Viviane Martins

É diretora executiva da Falconi Consultores de Resultado. Com 18 anos de experiência em melhoria de resultado de operações, é responsável por um portifólio de projetos em diversas indústrias e mercados geográficos, incluindo Brasil e Espanha. Viviane é doutora em administração pela PUC Minas Gerais e participou de programas de Educação Executiva Wharton - University of Pennsylvania.

Andrea Martinelli

É managing director da Nello Investimentos, responsável por M&A e projetos de internacionalização de empresas entre LATAM e a Espanha. Executiva com 20 anos de experiência na Europa, foi diretora EMEA para os negócios de Health Care da 3M e VP sênior Global Customer Operations da Schneider Electric. Atualmente também é investidora anjo, mentora de startups e co-fundadora da Impulse4women. É bacharel em Administração pela EAESP/FGV, MBA pela Boston University em Bruxelas e diplomada em Lean Six Sigma-MBB, Venture Capital pela EVCA e Escola de Conselheiros da IESE.

Andres Brusa

É superintendente de RH do Santander Brasil, responsável por remuneração. Possui 20 anos de experiência em RH no Grupo Santander na Espanha, Brasil e Argentina, com especialidade em remuneração, incentivos de longo prazo e diferimento, governança de remuneração, avaliação de desempenho, benefícios e orçamento.

Ricard Frigola

É economista, VP da Câmara de Comércio Brasil Catalunha e Diretor Corporativo de Relações Institucionais e Cidadãs de AGBAR, grupo SUEZ. É ainda professor na Universidade de Barcelona e no IE University. Anteriormente foi CEO da Suez Agbar no RJ, Diretor de Infraestrutura na Retevision, grupo Abertis, e presidente em diversas empresas nos setores do meio ambiente e da energia (Ecoparc, TERSA, Districlima, Mercabarna).

Pedro Corrales

É o executivo responsável pela área de inovação de draft beer da Heineken España. Possui mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing, trade e comercial em grandes multinacionais como Heineken, General Mills, Parmalat e Fuente Liviana. Ao longo de sua carreira ganhou diversos prêmios em reconhecimento a campanhas desenvolvidas (ex. “Piensa en Verde” e “Invierno com Häagen-Dazs”) e por ideias inovadoras. É professor de marketing e empreendedorismo no IE Business School.

MODERATOR - Daniel Messeder

É sócio fundador da Falqon Inteligência Empresarial. Trabalhou para programa internacional para promoção do empreendedorismo da Organização dos Estados Americanos (OEA) nos EUA e no Brasil. Foi consultor da Value Partners e trabalhou no Vale do Silício em empresas como a Intel e Micron. MBA pela California State University, San Francisco e administrador pela UFBA.

MODERADOR - Dilney Gonçalves

É professor de Marketing dos programas de PhD e Master in International Management no IE BUSINESS SCHOOL por quase 10 anos. É administrador de empresas pela UFRS e doutor em marketing pela INSEAD.

MODERADOR - Santiago Simón del Burgo

É professor associado do departamento de economia e finanças da ESADE. É diretor do master em gestão económico-financeira da ESADE desde 2002. Foi CEO e CFO da DC Company e também CEO e chairman do Hubbard Portugal Group. É doutor em administração pela ESADE.

MODERADOR - Helena Ramalhinho Lourenço

É professora titular de economia e negócios da Universidade Pompeu Fabra e diretora do Business Analytics Research Group na Universidade de Lisboa. É mestre em estatística e pesquisa operacional pela Universidade de Lisboa e doutora em pesquisa operacional pela Cornell University.

MODERADOR - Monica Noronha

É fundadora da Into the Future e responsável pelas unidades Brasil e EUA. Possui 30 anos de experiência em RH, tendo trabalhado em grandes empresas nacionais e multinacionais. Formada em psicologia e pós-graduada em teoria psicanalítica na PUC/SP, nos últimos anos atuou no desenvolvimento de liderança, atração, seleção e gestão de programas de talento (estágio, trainee e MBA) para brasileiros graduados no Brasil e/ou no Exterior.

MODERADOR - Paula Mèlich

É expert em sustentabilidade e economia circular. Atualmente lidera as relações com o Brasil e as ações de sustentabilidade e economia circular do “Smart City Expo World Congress”, reunião internacional realizada desde 2011 em Barcelona para discussão sobre o desenvolvimento urbano sustentável e as smart cities. Formada em economia na Universidad Complutense de Madrid, tem mestrado em sustentabilidade e responsabilidade social corporativa pela UNED e Universitat Jaume I.

MODERADOR - Evandro Silva

É jornalista, graduado em comunicação pela Universidade Federal Fluminense, e se dedica a projetos com foco em política e direitos humanos. Atuou por dez anos como servidor público na Agência Nacional do Cinema - ANCINE, em suporte ao investimento e financiamento de projetos audiovisuais.

Contato

Ligue pelo telefone abaixo ou nos envie uma mensagem!

+34 648 006 056